As expectativas sobre o maternar são frequentemente romantizadas e idealizadas, levando a sentimentos de inadequação e frustração quando as coisas não saem como planejado.
.
Alinhar o que você esperava para aquela situação com a realidade do momento, ajuda muito a se sentir mais segura e se cobrar menos quando as coisas fogem do controle.
A nova dinâmica familiar cria demandas que antes não existiam, assim, compartilhar responsabilidades com quem te acompanha no maternar é essencial para evitar se sentir exausta e acabar sendo vítima da sobrecarga materna.
.
Quando você delega as responsabilidades no cuidado do bebê para o pai ou outros familiares isso fortalece o vínculo entre eles e todos se sentem mais conectados uns com os outros.
.
Além disso, ao dividir as demandas, você tem mais tempo para cuidar de si mesma. Isso inclui coisas simples como tomar um banho relaxante, fazer uma caminhada ou ir a manicure.
Os momentos de autocuidado são essenciais para sua saúde mental e física - não tem como cuidar do outro se você não está bem.
.
Com essa prática se estabelece um modelo de família que servirá de exemplo para as futuras gerações de mães e pais. Ajudando a acabar com a ideia de que as mães são as únicas responsáveis pelo cuidado do bebê.
Resumindo, você não precisa carregar tudo sozinha para ser uma boa mãe. Saber disso e colocar em prática o que falamos aqui vai tornar sua jornada menos solitária, mais suave, fortalecer o vínculo familiar e estabelecer um exemplo positivo para as futuras gerações.
.
Me diz se faz sentido para você.
Obrigada por estar por aqui de novo e até breve.
Comments